Zenit
No final da Audiência Geral, dirigindo-se aos fiéis e peregrinos de língua polaca, o Papa Francisco recordou a eleição do Papa João Paulo II, que teve lugar em 16 de outubro, 36 anos atrás: "Hoje - disse o Papa - nos lembramos de Santa Teresa Jesus, carmelita descalça, virgem e doutora da Igreja. Amanhã, é o aniversário da eleição para a Sé de Pedro de São João Paulo II. Estes dois santos são unidos pela confiança de si mesmos a Deus, e pela dedicação à Igreja e à vida mística. Aprendemos com eles a radicalidade evangélica e o crescimento em plena comunhão com Deus. Abençoo de coração todos vós aqui presentes e seus entes queridos ".
Aos fiéis de língua portuguesa, o Santo Padre dirigiu a seguinte saudação:
"Queridos peregrinos de língua portuguesa e em particular os fiéis das paróquias e associações do Brasil, sede bem-vindos! De coração vos saúdo a todos, confiando ao bom Deus a vossa vida e a dos vossos familiares. Rezai também vós por mim! Que as vossas famílias se reúnam diariamente para a reza do terço sob o olhar da Virgem Mãe, para que nelas não se acabe jamais o óleo da fé e da alegria, que brota da vida dos seus membros em comunhão com Deus!"
Por fim, falando aos jovens, doentes e recém-casados, o Santo Padre convidou "a invocar a intercessão da Virgem Maria sobre o Sínodo para a Família". "Queridos jovens - acrescentou - especialmente os do Instituto Cicerone, San Nilo e San Giuseppe al Trionfale, agradeçam sempre ao Senhor pelo dom da família; queridos doentes, unam à oferta do vosso sofrimento as intenções de oração pela paz nas famílias; e vós, queridos recém-casados, fundamentem o lar conjugal sobre a rocha da Palavra de Deus."
Fonte: www.zenit.org