Moçambique: Dia de comunhão e partilha para missionários de Inhambane

Fátima Missionária

A concentração dos missionários teve lugar em Massinga, seguindo-se a celebração da Eucaristia. A celebração foi presidida pelo missionário da Consolata, padre Justus Adeka, natural do Quênia e pároco de Massinga.

À celebração da eucaristia, seguiu-se um encontro onde foi apresentada uma síntese dos trabalhos da 29ª Assembleia Anual da Conferência dos Religiosos e Religiosas de Moçambique. Os missionários e missionárias puderam apresentar as últimas novidades das suas congregações. Estiveram presentes, religiosos e religiosas de várias congregações: Consolata, Palotinos, Franciscanos, Sagrada Família, Franselianos, Franciscanas Missionárias de Maria, Franciscanas de Susa, Irmãs da Apresentação e outras.

Seguiu-se um passeio até à praia de Murrungulo a cerca de 15 quilômetros de Masssinga. Cheio de sol, o dia ajudou ao ambiente de descontracção e convidou a um bom banho de mar e passeios retemperadores pelo vasto areal. Quando a fome já apertava, estenderam-se as esteiras sobre a areia e abriram-se os cestos com o almoço, que todos puderam partilhar em saudável clima de convívio.

Um dia bem passado a fugir à rotina dos religiosos e religiosas de Inhambane, para quem, por vezes, é tão difícil encontrar o lugar e o momento de sair do trabalho e das constantes exigências da missão. A troca de experiências e a informalidade do ambiente constituíram um momento de pausa e uma oportunidade de ganhar novas forças e inspiração para começar todos os dias com mais ânimo e vontade.

Fonte: www.fatimamissionaria.pt

Deixe uma resposta

5 × 1 =