Por Redação
Os missionários e as missionárias da Consolata festejaram no domingo (20 de outubro) a canonização de seu Fundador, o padre José Allamano, a partir desta data São José Allamano.
A cerimônia de canonização foi no Vaticano, no Dia Mundial das Missões, data significativa para a Congregação, já que o Fundador foi o idealizador desta data, em 1912.
O Bem-aventurado Allamano realizou o segundo milagre atendendo ao pedido de uma de suas filhas, a missionária Felicita em plena floresta amazônica, na missão junto aos indígenas Yanomami, em fevereiro de 1996, salvando da morte Sorino Yanomami, atacado por uma onça. Esse milagre comprovado pelos médicos e pela Igreja, deu à Allamano o título de Santo!
Celebrações
Em São Paulo, Brasil, os missionários e as missionárias da Consolata organizaram várias celebrações para festejar a data.
Na Paróquia São Marcos, localizada no bairro Pedra Branca e Consolata no Jardim São Bento, foram realizado um tríduo com adoração eucarística, terço missionário e missa nos dias 17, 18 e 19, respectivamente com os temas: José Allamano, “com a força do Espírito, Testemunha de Cristo”
“Felizes sois vós se estais sempre unidos a Jesus no Santíssimo Sacramento”
Terço missionário – “Amai e estimai o Santo Rosário, não considereis um peso. Imprimi-o nos vossos corações e inseri-o entre os vossos propósitos diários”
As missionárias da Consolata também organizaram uma novena na semana que antecedeu à canonização.
Na Paróquia São Marcos, houve celebrações eucarísticas no dia 20, domingo, pela manhã com a entronização da imagem de São José Allamano na entrada da matriz.
Ainda no dia 20, uma celebração eucarística na Paróquia Consolata às 15h reuniu toda a família missionária, padres, irmãs, leigos e amigos dos missionários e das missionárias da Consolata. O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer presidiu a celebração, que teve a participação de mais de 300 pessoas.
José Allamano sempre frisou que seus missionários e suas missionárias deveriam viver como família, e foi nesse clima alegre e emocionante que todos celebraram sua canonização.
Viva São José Allamano!