Queremos agradecer a todos os jovens que fazem parte e que fizeram parte da JM, nesses 10 anos
Por POM
Fotos: Diego Raposo
Outubro é o mês missionário e no domingo, dia 18, em todo o mundo foi celebrado o Dia Mundial das Missões. Nessa mesma data aconteceu também a celebração dos 10 anos da Juventude Missionária (JM) no Brasil. A JM é uma das atividades da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.
No estado de São Paulo, Regional Sul 1 da CNBB, esse momento celebrativo aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral (CDP) da diocese de Guarulhos com a participação de cerca de 200 jovens.
O encontro que teve início no dia 17, reuniu jovens das dioceses de Santo Amaro, Franca, Marília e São José do Rio Preto. Nesse dia foi realizado, na comunidade São José na paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia, uma vigília missionária presidida pelo padre Daniel Reichter que é assessor espiritual da JM da diocese de Guarulhos.
No domingo (18), chegaram mais jovens da arquidiocese de São Paulo – Região Brasilândia e Santana, diocese de Franca, São João da Boa Vista, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes, São Miguel Paulista, Santo Amaro, Marília, São José do Rio Preto, Santos e Guarulhos. Estes também foram acolhidos no CDP da diocese de Guarulhos para celebrar os 10 anos da Juventude Missionária.
A jovem Thais Duarte, coordenadora da JM de Brasília representou o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli, não pode estar presente.
A programação incluiu testemunhos dos grupos e apresentações de dança, teatro e música. Os jovens da JM prepararam vídeos com testemunhos. Em seguida, todos os grupos fizeram apresentações. Além disso, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da diocese de Guarulhos também fez uma apresentação teatral demonstrando como é ser criança e adolescente dessa Obra.
Uma missa presidida pelo padre Daniel e concelebrada pelos padres Jair Costa, pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia e José Stella das Obras do Cenáculo Missionário (COM), encerraram as atividades.
“Queremos agradecer a todos os jovens que fazem parte e que fizeram parte da JM, nesses 10 anos”, afirmou o jovem Diego Raposo. “Você também faz parte dessa história, que possamos de fato viver o nosso lema: jovem missionário sempre solidário em todos os lugares onde estejamos”, concluiu.
Com informações da JM de SP.