Jesus não foi atrás de privilégios, mas de discípulos desprendidos
Por POM, com Regional Sul 1 da CNBB
Foto: Arquivo Sul 1
O Conselho Missionário Regional (Comire) Sul 1 da CNBB esteve reunido na manhã desta segunda-feira (26), na capital de São Paulo, para avaliar assuntos pertinentes ao planejamento das atividades do grupo e a agenda para 2016.
A equipe executiva contou com a participação do bispo de Registro e referencial do Comire no estado de São Paulo, dom José Luiz Bertanha. Foram avaliadas atividades significativas para o conselho no decorrer do ano, dentre elas o 35º Encontro Estadual; as reuniões e o Curso de Extensão em Missiologia e Animação Pastoral.
Para as atividades do ano que vem, o grupo tratou do planejamento do Congresso Estadual Missionário, na diocese de Franca, que vai ocorrer entre os dias 30 de julho a 03 de agosto e o 36º Encontro Estadual Missionário no mês de outubro, na diocese de Jales.
Falando especificamente sobre a realidade da região de sua diocese, dom Bertanha disse que “Registro é como uma grande área com ‘rosto bem missionário’, onde a riqueza é o povo, as montanhas, o verde e as águas”. E sobre sua caminhada junto ao Comire, o bispo diz estar muito feliz pela parceria e amizade com aquele que serve a exemplo de Jesus Cristo.
Para dom Bertanha, o serviço é um dos pilares da ação evangelizadora de Jesus, onde se faz necessário discípulos servidores na gratuidade - “Jesus não foi atrás de privilégios, mas de discípulos desprendidos. Eu estou feliz em estar com vocês e poder ajudar a fazer de nosso regional um estado permanente de missão. Que as dioceses acolham nosso grupo naquilo que podemos servir”, ressalta o bispo.
A coordenadora do Comire, Maria de Fátima da Silva, agradeceu as palavras de animação e incentivo de dom Bertanha: “suas palavras muito nos alegram e nos fortalecem trazendo um novo ardor para a caminhada do regional. Seja bem vindo dom José, acolhemos com ternura e respeito e temos certeza que o Senhor Jesus nos reserva grandes surpresas”.