Cerca de 50 pessoas participaram do Encontro de Formação Missionária, no Centro das Obras Sociais Dom Bosco, próximo à Catedral, no centro da cidade.
Por Redação
Fotos: Cleber Pires
O Conselho Missionário Diocesano – COMIDI de Campinas ofereceu formação aos leigos, leigas, religiosos e religiosas, além dos párocos e demais sacerdotes de toda a arquidiocese, no dia 4 de outubro, domingo. Cerca de 50 pessoas participaram do Encontro de Formação Missionária, no Centro das Obras Sociais Dom Bosco, próximo à Catedral, no centro da cidade.
A reflexão, conduzida pela editora da Revista Missões, Maria Emerenciana Raia, com apoio do padre Robério Crisóstomo,IMC, responsável pela Animação Missionária e Vocacional do Instituto Missões Consolata, foi baseada nas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
Na 53ª Assembleia da CNBB deste ano, realizada em maio, em Aparecida, os bispos decidiram manter as Diretrizes do quadriênio anterior (2011-2015), porém, à luz da Exortação Apostólica A Alegria do Evangelho – EG, dar ênfase à ação missionária da Igreja.
Para o padre José Eugênio Fávero, coordenador do COMIDI de Campinas, esses encontros de formação são muito importantes, para aprofundar o nosso “agir missionário, como discípulos missionários para uma Igreja em saída”, como propõe o papa Francisco.
Participou ainda do Encontro o monsenhor Rafael Capelato, vigário geral da arquidiocese, que fez um histórico sobre a atuação missionária da arquidiocese de Campinas. Uma celebração eucarística encerrou o Encontro, com o “envio” dos participantes para uma atuação mais efetiva em suas respectivas paróquias, foranias e comunidades.
Fonte: Revista Missões
Veja galeria de fotos do evento:
O Conselho Missionário Diocesano – COMIDI de Campinas ofereceu formação aos leigos, leigas, religiosos e religiosas, alé... Posted by Revista Missões on Segunda, 5 de outubro de 2015