Melhoram as condições dos presos na Bolívia, graças à mediação do Papa Francisco

Por Agência Fides

Graças à mediação do Papa Francisco, que em 10 de julho encontrou os delegados das prisões bolivianas durante a sua visita apostólica na Bolívia, foi instaurada uma medida para aumentar a diária que o governo gasta para manter um preso. A providência é relativa a 13.573 detentos nas prisões do país, sublinhou o diretor geral das penitenciárias, Jorge Lopez.

Segundo uma nota enviada à Fides, numa coletiva de imprensa, Lopez disse que "durante o encontro dos delegados das prisões bolivianas em Palmasola foi falado do pedido do Papa de interceder por eles, então, trabalhamos com os responsáveis do governo para satisfazer essas exigências".
O diretor geral observou ainda que, a esse propósito, "foi aprovada a resolução administrativa 62/2015 que estabelece um aumento da diária para os detentos nas prisões da Bolívia, que passa de 6.60 bolivianos a 8, a partir deste mês de agosto".

No câmbio de segunda-feira (17), 8 bolivianos correspondem a 1 euro. Além do aumento da diária, ainda são previstos melhoramentos no serviço sanitário para os detentos.

Deixe uma resposta

quinze − 9 =