Rádio Vaticano
O Papa deu hoje (11/05) uma bela lição a toda a humanidade": foi o comentário do porta-voz do UNICEF na Itália, Andrea Iacomini, em relação às palavras do Pontífice durante a audiência concedida às crianças da ‘Fábrica da Paz'.
"As palavras de Francisco às 7 mil crianças reunidas na Sala Paulo VI são uma grande esperança para o futuro dos nossos filhos. São muitas as crianças no mundo que vivem em situações de crise humanitária sem culpa alguma: 62 milhões, um número assustador, inaceitável. Hoje o Papa lançou um alarme para um maior compromisso dos ‘poderosos' com a paz, com a frase "Dar o primeiro passo em direção do outro".
"Nestes dias - continuou Iacomini - fala-se de soluções para o problema dos migrantes. Gostaria que a comunidade internacional recomeçasse com a simples palavra ‘paz', de que pouco ouvimos falar até hoje".
O porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância destacou o tema do conflito sírio: "Depois de 5 anos de guerra, a paz deve estar no centro do debate a todo custo; parece uma frase retórica, mas não é".
"Paz em Aleppo, Yarmouk e Homs, cidades aonde para as crianças não sobrou nada, só ruínas e a solidão da perda de suas famílias e amigos. Paz no Iraque, aonde milhares de meninas e meninos são vítimas de estupros, fuzilamentos, crucificações, e vendidas como escravos. Paz no Sudão do Sul e República Centro-africana, aonde milhares de crianças pobres e indefesas são recrutadas como soldados. Paz no Iêmen, aonde centenas de jovens são mutilados na explosão de minas terrestres", concluiu.
Fonte: br.radiovaticana.va