Os franciscanos na ?ndia: não à violência contra as mulheres

Por Agência Fides

A Associação das Famílias Franciscanas na Índia (AFFI), que reúne religiosos, irmãs e leigos de várias ordens, seguidores do Pobrezinho de Assis, se compromete em sensibilizar as consciências sobre a violência do gênero: de 25 a 27 de setembro, os franciscanos na Índia realizarão em Bhopal um Seminário nacional para buscar "respostas eficazes contra a violência sobre as mulheres". Segundo uma nota enviada à Fides pelo coordenador da AFFI, frei Nithiya Sagayam OFMCap, "um suplemento de reflexão e ação é necessário para o bem-estar das jovens e mulheres na Índia por causa da crescente violência contra as mulheres".

Segundo dados do National Crime Records Bureau (NCRB), o estupro é um crime que está aumentando rapidamente na Índia. Além disso, 45% das mulheres são espancadas cotidianamente na família, 75% das mulheres maltratadas procuram se suicidar, 55% das mulheres veem a violência contra a mulher como algo "normal", e 77% dos homens sente a própria masculinidade ameaçada se suas esposas não os ouvem.
"Desde o seio materno até à sepultura, uma jovem sofre enormes atos de violência. Geralmente, não há uma orientação correta sobre o tema de seus direitos, segurança e dignidade. É nosssa tarefa mudar esta situação", explica frei Sagayam, recordando que AFFI pretende se comprometer com programas específicos contra a violência sobretudo nas escolas e nas universidades.

Deixe uma resposta

16 − três =