Colômbia: Encontro da Pastoral para os povos indígenas: o Papa pede uma "atenção especial nos processos de evangelização"

Fides

Está em andamento, de 18 a 20 de setembro, o Encontro nacional dos sacerdotes, religiosos e catequistas da Colômbia, para refletir sobre as temáticas que devem estar no centro da pastoral da Igreja e dos agentes pastorais das comunidades indígenas. O encontro, que se realiza em Bogotá, é organizado pela Comissão de Animação Missionária do Centro Pastoral para a Evangelização da Fé da Conferência Episcopal da Colômbia.

Segundo as informações enviadas à Agência Fides, quem guiarão as reflexões serão Dom Luis Augusto Castro Quiroga, Arcebispo de Tunja e Presidente da Comissão para as Missões e do Centro Pastoral para a Evangelização da Fé da Conferência Episcopal Colombiana; Ir. Hilda Camargo, Superiora provincial das Lauritas da Província de Bogotá; Padre Ezio Roattino, missionário da Consolata (IMC).

Entre os argumentos que serão tratados durante o encontro: as sementes do Verbo nas culturas; o centenário da Encíclica de S. Pio X "Lacrimabili statu Indorum"; o multiculturalismo e a evangelização. O Núncio apostólico na Colômbia, Arcebispo Aldo Cavalli, na abertura dos trabalhos entregou aos participantes uma Carta do Papa Bento XVI intitulada "Sobre o estado dos Povos indígenas na Colômbia" ("Sobre el Estado de los Pueblos Indígenas en Colombia"), endereçada aos Pastores e aos fiéis católicos colombianos. À espera que a Carta seja pública, foi antecipado que o Santo Padre pede uma atenção especial nos processos de evangelização dos povos indígenas da Colômbia.

Fonte: www.fides.org

Deixe uma resposta

quatro × 2 =