Na Casa de Maria, junto com os nossos mártires, reafirmamos o nosso profetismo!

Liz Marques

Ainda era madrugada do dia 25/04, dia do Bom Pastor que fiel ao seu povo partilhou a sua vida, para que todos pudessem ter Vida, e para que a Justiça aos pobres fosse instaurada, quando de vários cantos do Estado de São Paulo começaram a chegar as RoMarias na Casa da Mãe Maria, no espaço onde foi a Tenda dos Mártires em Maio de 2007, quando ocorria em Aparecida a V conferência Episcopal latino-americana.

Neste tempo Pascal, o Círio foi aceso e na escuridão caminhávamos neste espaço sagrado de memória da vida dos nossos mártires, apresentando a vida das nossas comunidades, as nossas dores e as nossas esperanças. Com cantos e orações fomos acolhendo a cada um/a que chegava.

Após a partilha de alimentos continuamos a nossa roMaria até a Basílica. Na vida de cada um/a caminhou os nossos familiares, as nossas comunidades e todo o povo de Deus. Os nossos mártires com o nosso mártir Jesus caminharam conosco e a cada invocação rezávamos vocês estão presentes, na caminhada da gente e na luta consciente.

Às 8h, já na Basílica iniciamos a nossa liturgia eucarística com a entrada dos painéis dos mártires, onde rezamos pelas nossas comunidades: "Nesta manhã pedimos ao Bom Pastor que fortaleça a caminhada das nossas Comunidades Eclesiais de Base para que sejam sempre defensora da vida e construtora do Reino de Deus". "Para que nossas Comunidades Eclesiais de Base, Igreja espalhada na cidade e no campo seja sempre fiel no seguimento a Jesus o Bom Pastor, e comprometida com a transformação social". Rezemos.

Na certeza que Jesus ressuscitado junto com a Mãe Maria caminha conosco em todas as nossas Romarias, reafirmamos a nossa fé, nos comprometemos com o nosso profetismo, celebramos a alegria do nosso encontro, e em roMaria retornamos para as nossas casas.

Fonte: Colegiada Estadual das CEBs

Deixe uma resposta

catorze − 6 =